5 tipos área gourmet para você se inspirar

Home  /  Blog  /  5 tipos área gourmet para você se inspirar

2 de outubro de 2018, Publicado por , em Blog,

A área gourmet caiu no gosto dos projetos de construção e reforma de casas e apartamentos. De fato, a proposta de integrar um ambiente em que é possível cozinhar e, ao mesmo tempo, socializar com os seus convidados, é realmente interessante.

Se você está pensando em construir ou reformar a sua casa, certamente já pensou nesse espaço. Então, para você se inspirar, que tal conhecer as 5 opções de área gourmet que apresentamos neste artigo?

1. Área gourmet + área externa

 

Para projetos de casas ou apartamentos de cobertura, a área gourmet localizada na parte externa do imóvel é uma ótima opção.

Além de proporcionar a integração entre os frequentadores do ambiente, ela também possibilita um acesso facilitado ao lazer exterior da casa. Imagina organizar uma festa em que seus convidados possam comer, beber e aproveitar a piscina?

 

Além do mais, essa modalidade de espaço gourmet ainda oferece um ambiente mais amplo e arejado, ainda que haja algum tipo de divisória entre a parte de fora e o espaço da churrasqueira ou do fogão.

Apesar dessas áreas externas serem mais aproveitadas durante o dia, é importante que você considere um projeto de iluminação que mantém o espaço agradável e prático também durante a noite. Afinal, aquela festa do fim do dia pode se prolongar, não é mesmo?

2. Área gourmet interna e aconchegante

 

Engana-se quem pensa que a área gourmet é exclusividade de quem dispõe de uma área externa. Em apartamentos ou casas sem quintal ou varanda também é possível criar um espaço gourmet, mais intimista e aconchegante (foto).

Só vale lembrar que, nesse caso, é preciso tomar cuidado na hora de instalar o fogão ou a churrasqueira, que deverão ser apropriados para o ambiente.

Como tudo está no mesmo espaço, procure usar revestimentos com cores e texturas específicas, para assim diferenciar os ambientes e destacar a presença do seu espaço gourmet.

3. Área gourmet na cozinha

Outra opção interessante para quem mora em apartamento ou para casas que não têm área externa é posicionar no espaço gourmet em conjunto com a cozinha.

 

Com essa possibilidade, ao projetar esses dois ambientes em um só, há também um melhor aproveitamento dos espaços da casa. Dessa forma, a cozinha poderá exercer também a função de área gourmet.

Nessa situação, considere a instalação de um bom misturador de pia, potencializando a praticidade e a limpeza de um espaço multiúso.

 

4. Área gourmet na sala de estar ou de jantar

 

Assim como a área gourmet acoplada à cozinha, também existe a possibilidade de integrar esse ambiente à sala de estar ou à sala de jantar.

Em ambos os locais, a convivência e a interação entre os convidados é ainda mais estimulada, porque terão maior espaço e conforto.

Escolha uma iluminação diferenciada para a sua área gourmet. Assim você destaca o espaço e pode usar ela independente da sala de jantar, em um momento de drinks e interação a dois, por exemplo.

 

5. Varanda gourmet

 

 

Para quem mora em uma casa ou um apartamento com varanda, existe a possibilidade de instalar o espaço gourmet nesse espaço. Para tanto, é essencial realizar um planejamento das atividades que serão realizadas no local. Afinal de contas, não adianta criar uma varanda gourmet e também utilizá-la para outras funções, como um jardim ou um cantinho para o seu pet.

Caso essa associação seja necessária, é sempre importante lembrar de associar todos os móveis e elementos de decoração. Por exemplo, se você quiser instalar um jardim na varanda gourmet, as plantas deverão ser adequadas para, eventualmente, receber mais calor ou umidade.

Escolher revestimentos específicos para a sua varanda gourmet que podem aumentar o clima agradável do espaço. Um bom exemplo são os ladrilhos de texturas variadas.

Agora que você já conhece algumas opções de projetos e decorações para a área gourmet, vai ficar mais fácil escolher todos os elementos desse espaço na sua casa.

Tags ,,,,,,,,,, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *