SIGA-NOS
Formulário de Contato

Construir ou comprar um imóvel pronto?

Publicado no dia: 21/01/2021
Construir ou comprar um imóvel pronto?
A casa própria é o sonho de grande parte da população do país. Sair do aluguel ou comprar um imóvel novo, maior e mais aconchegante faz com que milhares de brasileiros desejem ter um lugar especial para chamar de lar. Mas comprar um imóvel exige que as pessoas considerem muitos pontos como: a escolha por uma casa ou apartamento, localização, número de vagas na garagem e quartos, o valor e vários outros detalhes.

Dentre os vários questionamentos que os compradores acabam se fazendo, a decisão por comprar imóvel pronto ou construir muitas vezes é a mais difícil de ser feita.

Se você está na dúvida e não sabe se compra ou constrói uma casa, não se preocupe! Confira a seguir as vantagens de comprar e construir e veja qual das duas opções mais se adapta a você! 

Comprar um imóvel pronto
Dentre as principais vantagens por comprar uma casa pronta, pode-se destacar:



Praticidade e comodidade
Uma das grandes vantagens de comprar uma casa pronta é praticidade, basta o comprador fechar negócio e pronto! É só marcar a mudança e curtir o novo lar. A escolha por um imóvel pronto é mais cômoda nesse sentido, pois os compradores podem se mudar imediatamente. Mas isso envolve certos cuidados, é necessário visitar o imóvel e conhecer cada detalhe dele. Evitando assim qualquer surpresa desagradável no futuro. 

Menos desgaste
Toda obra, por mais que siga o planejado, acaba sendo bastante desgastante. Ter que lidar com pedreiros, serventes, comprar materiais e ter que solucionar os mais diversos problemas, são tarefas que podem ser bastante cansativas. Ao comprar uma casa pronta, os futuros moradores não precisam enfrentar tudo isso e evitam possíveis dores de cabeça. 

Facilidade no financiamento
Outra vantagem de comprar uma casa pronta é a facilidade em obter um financiamento. Geralmente o financiamento para construção é mais complicado. Atualmente consegue-se obter excelentes taxas e condições especiais para a compra de um imóvel.

Aproveite a sua visita e cadastre-se no nosso Boletim Quinzenal para receber no seu e-mail as melhores dicas e informações sobre obras. 

Construir um imóvel
Quando o assunto é construir a própria casa, podem-se destacar as seguintes vantagens:



Local ideal
Ao construir a própria casa tem-se maior opção se escolha, ou seja, o futuro morador tem maior liberdade em escolher onde gostaria de construir a casa. A escolha pela localização pode levar em consideração diversos pontos de interesse, fazendo com que o imóvel seja construído no local ideal. O comprador que busca uma casa pronta não possui grande liberdade, visto que tem que escolher dentro dos imóveis disponíveis no mercado. 

Customização
Quando se constrói uma casa é possível passar para o arquiteto ou engenheiro todos os detalhes que são esperados no imóvel, dessa forma a casa nova será de acordo com a vontade do cliente. Ao construir uma casa é possível customizá-la totalmente, fazendo com que ela seja conforme sonhado. 

Menor custo
A maior vantagem da escolha por construir uma casa é o custo da obra. Uma casa idealizada e construída seguindo um planejamento, tende a ser até 30% mais barata que um imóvel comprado. Logo, uma casa construída é financeiramente mais viável do que a compra de um imóvel pronto. 

Bom investimento
Embora poucas pessoas pensem nisso, construir um imóvel também é um bom investimento. Quando você edifica sua casa em um terreno, você agrega valor ao seu patrimônio e fica com a certeza de que poderá negociar tudo por uma quantia consideravelmente maior do que aquela que você investiu.

O preço do lote somado às despesas da obra que você fará serão infinitamente inferiores ao do resultado final, mesmo que imediatamente após a construção. Ainda que você não tenha a intenção de vender, é muito bom ter a segurança de saber que seu bem será valorizado e que seu dinheiro foi aplicado em algo de retorno garantido. 

Obviamente a escolha entre comprar imóvel pronto ou construir é pessoal, variando de pessoa para pessoa. O mais importante é realizar o sonho da casa própria e aproveitar bastante o novo lar.
« Voltar