Papel de parede 3D

Home  /  Blog  /  Papel de parede 3D

19 de setembro de 2018, Publicado por , em Blog,

papel de parede 3D está super em alta e mostra que é uma tendência definitiva, que veio para ficar. Este item de decoração é indicado para quem quer mais estilo e pretende deixar o espaço com um aspecto mais moderno.

Assim como os tradicionais modelos de papel de parede, a versão 3D também se destaca pela economia, já que é um material para decoração de ótimo custo-benefício, acessível para a grande maioria das pessoas. A praticidade para aplicar é igualmente enorme, por isso trata-se de um dos revestimentos mais fantásticos do mercado, infinitamente menos trabalhoso do que tintas e texturas, por exemplo.

Evidentemente, o papel de parede 3D dá um toque especial aos ambientes, servindo principalmente a quem deseja espaços personalizados, com efeitos óticos impressionantes. Vale ressaltar que os modelos 3D combinam com praticamente todos os espaços da casa.

 

Para quais ambientes eles são mais adequados?

Com diversas estampas, cores e tendo a versatilidade como a sua principal aliada, o papel de parede 3D contém inúmeras funcionalidades e pode ser utilizado em qualquer ambiente. Dentre os principais lugares podemos citar:

 

Sala de jantar

A imitação de paisagem, textura e pedras são os mais utilizados nesse ambiente, uma vez que o visual ótico oferecido se torna incrível quando aplicado em apenas uma parede.

Sala de TV

Pode ser colocado na parede da TV, em formas geométricas ou textura, ou atrás do sofá com paisagens. E ainda se preferir também pode ser instalado no teto, com a imagem do céu com nuvens ou luar.

Cozinha

Nesse ambiente o ideal é optar pelo papel 3D em vinílico, pois é mais resistente a água, e pode ser instalado na frente da bancada ou em uma parede que deseja ter mais destaque na cozinha com a imagem de frutas, por exemplo.

Quarto do casal

Imagem com paisagem do mar, natureza e as galáxias são algumas opções utilizada na parede detrás da cabeceira da cama ou até mesmo no teto, pois remete ao ambiente a sensação de tranquilidade e descanso.

Quarto das crianças

Se ainda forem bebês o ideal é que o papel 3D seja em tons mais claros, para não carregar o ambiente e influenciar no humor dos pequenos.

Já para as crianças maiores, vale apostar nas estampas grandes de super-heróis, guerreiros ou personagens de desenhos infantis do cinema e aplicá-la em uma parede. Proporcionando um ambiente único e divertido para seu filho.

Banheiro

O papel de parede 3D deve ser aplicado fora do box, pois mesmo se o material for em vinílico, a grande quantidade de água poderá estragar o papel. O ideal é que seja instalado em uma parede de destaque, com imagem da natureza ou até mesmo no piso, no qual poderá se aventurar com as profundezas do mar.

Algumas orientações para escolher os modelos de papel de parede

Como o papel de parede 3D gera um efeito de profundidade, é preciso considerar alguns fatores para que o cômodo da casa não fique sobrecarregado.

Evite, por exemplo, misturar mais de um papel de parede 3D no mesmo ambiente, principalmente se eles forem impactantes, ou tenham imagens de destaque. Vale o mesmo para modelos de cores mais vibrantes.

É sempre recomendável tentar harmonizar o modelo de papel de parede de sua escolha com as cores dos móveis de sua casa. Na dúvida, opte por um papel de parede mais neutro.

 

Tags ,,,,,,,,,,,,,,, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *