Tipos e modelos de janelas

Home  /  Blog  /  Tipos e modelos de janelas

17 de setembro de 2018, Publicado por , em Blog,

Hoje em dia, escolher o tipo de janela tem muito mais a ver com sua necessidade do que com o estilo da arquitetura.

São tantas funcionalidades que as janelas podem cumprir que uma má escolha pode custar muito na hora de avaliar a qualidade de vida no dia a dia.

Você precisa definir se sua necessidade é de vedação para ventos fortes, chuvas ou até mesmo barulho externo, pois as opções de janelas poderão servir para este propósito e muito mais.

Então veja abaixo os modelos e tipos de janela mais comuns vendidos atualmente no mercado nacional e escolha com sabedoria as janelas ideais para sua casa.

Aberturas

As aberturas podem ser escolhidas de acordo com o estilo de arquitetura ou a necessidade da família, podem ser divididas entre grandes ou compactas, veja abaixo:

 

Compactas

As janelas Maxim Ares são as opções mais utilizadas em espaços pequenos, como o banheiro ou área de serviço. Sua abertura é de apenas uma folha normalmente.

As janelas basculantes são opções que também podem ser utilizadas em espaços pequenos, trabalhando com uma alavanca que abre e fecha uma, duas, três ou quantas folhas você desejar instalar em sua abertura.

 

Pivotante, podem ser utilizadas além dos locais acima, também em corredores e halls pois ocupam pouco espaço e tem um formato variado.

 

Grandes

As janelas grandes podem ser do tipo venezianas, ideais para cômodos que precisam de bastante iluminação e ventilação.

 

As janelas do tipo guilhotina também são grandes e proporcionam um ambiente arejado.

 

As janelas de correr são as mais comuns e poderão ter uma ou duas folhas, sendo ideais para ambientes que tem a necessidade de uma janela grande.

 

Alumínio

As janelas de alumínio são resistentes, duráveis, leves e não exigem muita manutenção com o modelo de janela de alumínio é possível escolher quase todas as opções de aberturas para a sua residência.

PVC

As janelas de PVC são ideais para quem deseja uma vedação de qualidade, tanto para fortes ventos quanto para barulhos externos. Sua manutenção é simples e a instalação também, o que proporciona muito mais facilidade na hora de finalizar a obra.

Aço

As janelas de aço são extremamente resistentes e com elas é possível criar aberturas bem maiores do que as tradicionais. É importante apenas tomar cuidado com a manutenção.

 

Madeira

As janelas de madeira são muito utilizadas em locais com uma arquitetura integrada com a natureza, em casas de campo ou praia, porém o único contra deste material é a manutenção anual que precisa ser realizada.

Ferro

As janelas de ferro também são muito resistentes porém a manutenção também é anual, assim como as opções de madeira. É necessário cuidar da oxidação, passando verniz periodicamente.

 

Instalação

A instalação de qualquer opção de janela deve sempre ser feita por profissionais experientes e o próprio design da janela precisa levar em consideração o tamanho.

Nem sempre é possível construir uma janela grande com qualquer material pois poderá envergar a estrutura e causar um grande transtorno estrutural.

Tags ,,,,,,,,,,,,,,, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *